Mensagem do Dia

      

Segunda, 31 de Outubro de 2011
Exercitemos a nossa vontade
Para conquistar tudo o que quisermos nesta vida, precisamos nos exercitar como os atletas que treinam longamente para obterem o domínio do corpo.
Precisamos fazer pequenos exercícios no dia a dia como tomar um banho frio, comer menos ou comer alguns alimentos, mesmo que eles não sejam muito agradáveis ao nosso paladar; falar menos e escutar mais, fazer ao outro o que gostaríamos que fizessem  a nós, ficar atento à necessidade do irmão e tantas outras atividades que o Espírito Santo vai nos inspirar ao longo do dia. Isso, com certeza,  nos favorecerá organizar, regrar e disciplinar a nossa vida.
Muitas vezes somos arrastados de um lado para o outro por coisas que nos dominam, pois não temos forças para enfrentá-las, porque a nossa vontade está enfraquecida. No entanto, com nosso esforço e com a graça de Deus podemos proclamar: “Tudo posso naquele que me fortalece” (Fl 4,13).
Fiquemos atentos a todas as oportunidades que teremos ao longo deste dia para exercitarmos a nossa vontade.
Espírito Santo, ajude-nos a sermos homens e mulheres de têmpera.

Domingo, 09 de outubro 2011

Espírito Santo, sopro de vida em nós Talvez você diga: “Eu não tenho mais nenhuma esperança, meu casamento, minha família e minha situação financeira estão perdidos. Eu estou perdido”. Só que Deus não pensa assim. Ele quer que vejamos a Sua obra se realizando em nós.

Por isso, profetiza e dize-lhes: Assim diz o Senhor Deus: Ó meu povo, vou abrir vossas sepulturas! Eu vos farei sair de vossas sepulturas e vos conduzirei para a terra de Israel. Ó meu povo, quando abrir vossas sepulturas e vos fizer sair delas, sabereis que eu sou o Senhor. Quando incutir em vós o meu espírito para que revivais, quando vos estabelecer em vossa terra, sabereis que eu, o Senhor, digo e faço – oráculo do Senhor. (Ez 37,12-14)

O Espírito Santo é o sopro da boca do Pai que nos dá a vida: “Quando incutir em vós o meu espírito para que revivais, quando vos estabelecer em vossa terra, sabereis que eu, o Senhor, digo e faço – oráculo do Senhor” (Ez 37,14).

O Espírito Santo, enviado pelo Pai, ressuscitou Jesus dentre os mortos. Jesus que, por causa dos nossos pecados, jazia no sepulcro. O Senhor quer colocar em nós esse mesmo Espírito. Na situação em que vivemos, com grandes ou pequenos problemas, situações que nos amarram, que nos desanimam, arrastando-nos como mortos. O Espírito Santo que ressuscitou Jesus dos mortos nos ressuscitará!

Tenha a certeza de que “Teus mortos reviverão”: seu casamento, sua família e todos os seus entes queridos ressuscitarão. Mas é preciso que você pronuncie a Palavra de Deus. O Senhor está investindo o mesmo Espírito que ressuscitou Jesus dentre os mortos. Reze assim:

Obrigado, Senhor! Aquele mesmo Espírito Santo que ressuscitou Jesus dentre os mortos é dado hoje para nos fazer ressuscitar. Obrigado, Senhor, porque me dás esta certeza.

Deus o abençoe!

Monsenhor Jonas Abib
Fundador da Comunidade Canção Nova

 Mensagem do dia
Sábado, 08 de outubro 2011

A comunhão frequente é remédio para nossa cura Vivi uma experiência inesquecível há algum tempo. Num encontro onde estive pregando, durante uma Missa, enquanto distribuía a comunhão, percebi uma alergia muito intensa na mão de uma pessoa que ia receber a Eucaristia. No momento em que coloquei a hóstia na sua mão, a alergia desapareceu. Após esse episódio, fiquei me perguntando: “Senhor, o que vi foi mesmo real ou impressão minha? O Senhor curou?”.

Após a comunhão, durante uma oração de cura, comecei a orar pelos presentes e tive coragem de anunciar aquela cura. Falei em voz alta: “Onde você estiver, se manifeste e mostre para as pessoas a sua mão”.

A resposta foi imediata: com lágrimas nos olhos, a pessoa mostrou a todos a sua mão curada.

Recebemos, na Canção Nova, muitos testemunhos de pessoas que foram curadas fisicamente através da Eucaristia. O Senhor tem realizado verdadeiros milagres.

A Eucaristia é como um remédio que temos de tomar constantemente, até ficarmos curados. Principalmente quando a nossa luta é contra um determinado pecado que não conseguimos vencer. Se frequentemente recebermos o corpo do Senhor, seremos vencedores nessa luta em busca da cura e libertação.

Deus o abençoe!

Monsenhor Jonas Abib
Fundador da Comunidade Canção Nova
Sexta, 7 de Outubro de 2011

A alegria de Deus é nossa força

 

“A alegria da pessoa prolonga-lhe a vida”(Eclesiástico 30,23).
Nós queremos viver na aleria do Espírito Santo, porque a alegria de Deus é nossa foça, remédio para todos os males.
Por isso somos convidados a viver na alegia em cada situação, pois a tristeza é filha predileta do demônio.
Vamos cultivar a alegria que nos é dada pelo Espírito de Deus.


Luzia Santiago

Quinta, 6 de Outubro de 2011

Você é uma pessoa autêntica?

Luzia Santiago

200-1803 

Somente a verdade faz de nós homens e mulheres verdadeiramente livres.
O nosso coração está sempre em busca da verdade, por isso precisamos ter a coragem de nos questionar, de nos colocar à escuta e de procurar respostas para sermos filhos autênticos de Deus, que não precisam viver de fantasias nem ostentar mentiras para ser o que são.
Para ser alguém, não precisamos mostrar para as pessoas o que não somos; ao contrário, como diz Santa Catarina de Sena: “Se fordes o que deves ser, colocareis fogo no mundo”. Jesus nos convida à autenticidade de vida, assim como João Batista que viveu para preparar o caminho do Senhor e soube desaparecer na hora certa, para aparecer aquele que Ele apresentou: Jesus.
Veja que lindo o elogio que o próprio Jesus tece a respeito de João Batista, porque via que ele era um homem autêntico, que não precisava de roupas finas  nem de palácios para construir sua imagem: “De todos os homens que já nasceram, nenhum é maior do que João Batista” (Mt 11,11a). Jesus, ensina-nos a viver com autenticidade a nossa vida.
Jesus, eu confio em vós!


Quarta, 5 de Outubro de 2011

Qual o melhor remédio para curar suas dores?

Luzia Santiago

 

0510111 
Não sei se, quando criança, sua mãe lhe deu algum remédio daqueles que “é bom para tudo”, porque ela ouviu uma bonita propaganda e quis fazer a experiência em você. Muitas pessoas até hoje, quando prestam atenção nessas publicidades, até querem ou fazem a experiência crendo que é verdade.
Eu conheço um santo remédio, que é bom para todas as situações sejam elas alegres, tristes ou aconteçam nos encontros e desencontros, na saúde e na doença, na felicidade ou nos momentos de fracasso, na dúvida, na dificuldade, nos conflitos, nas situações impossíveis e em tantas outras circunstâncias da vida a qual estamos expostos: a oração. Como nos disse São João Maria Vianey, “o homem que reza tem poder sobre o coração de Deus, pode fazê-Lo mudar seus planos!”
Vamos hoje fazer a experiência de rezar em todos os momentos conforme o desejo do coração de Jesus a nosso respeito?
“Alguém entre vós está triste? Reza. Está alegre? Cante. Está alguém enfermo? Chame os sacerdotes da Igreja, e estes façam oração sobre ele, ungindo-o com óleo em nome do Senhor. A oração da fé salvará o enfermo e o Senhor o restabeleçará” (Tg 5,13-15).
Jesus, ensina-nos a rezar!

Terça, 4 de Outubro de 2011

Jesus Cristo, nosso conselheiro admirável

Luzia Santiago

0410111“Louvado sejas tu, meu Senhor, por quem perdoa pelo teu amor; por quem sofre provações e doenças, feliz quem as sustenta em paz, porque será por ti coroado!” (São Francisco de Assis).
O Senhor, durante este tempo novo em que estamos vivendo, convida-nos, a cada momento, para nos aproximarmos d’Ele, de forma a que não nos desviemos do verdadeiro caminho.
”Eu, o Senhor teu Deus, te ensino coisas úteis, te conduzo pelo caminho em que andas” (Isaías 48,17b).
É muito fácil nos confundirmos, errarmos o caminho e cairmos no buraco do pecado, dos erros e vícios. Somos como as ovelhas: possuímos pouca “visão” e não sabemos caminhar por conta própria. Sozinhos, sem alguém para nos orientar, corremos o risco de nos perder; principalmente quando agimos a partir de nossos sentimentos feridos.
Jesus Cristo é o ”Conselheiro Admirável”, e junto d’Ele precisamos permanecer, para que as coisas deste mundo não nos levem a perder de vista as coisas essenciais.
Renovemos hoje a nossa confiança no Senhor:
Jesus, eu confio em Vós!
http://luziasantiago.com/
 
Segunda-Feira, 03 de outubro 2011
Reaja e confie no poder de Deus O Senhor está fazendo uma promessa. É a certeza d'Ele em nossos corações: “Teus mortos, porém, reviverão! Seus cadáveres vão se levantar!” (Is 26,19a).

Por isso nos dá uma ordem: “Acordai para cantar, vós que dormis debaixo da terra! Pois teu orvalho é orvalho de luz e a terra restituirá à luz seus mortos” (Is 26,19b).

Mesmo que as coisas estejam ruins em nossas vidas, em nossa família, na comunidade ou até mesmo se já sofremos muito, com diversas decepções, sem esperança. Deus quer plantar em nosso coração a semente da ressurreição. Podemos reagir e confiar no poder do Senhor. Ore com fé:

Obrigado, Senhor, pela certeza que inspiras em meu coração. Por mim, estaria desanimado e sem esperança. Mas o Senhor inspira agora essa certeza em meu coração. Eu a acolho e quero que ela seja semente dentro de mim. Não quero mais me deixar guiar pelos meus sentimentos, mas sim, pela certeza da ressurreição que o Senhor põe em mim.

Deus o abençoe!

Monsenhor Jonas Abib
Fundador da Comunidade Canção Nova

SOBRE O AMOR, ROSAS E ESPINHOS... 


Amor que é amor dura a vida inteira. Se não durou é porque nunca foi amor.

O amor resiste à distância, ao silêncio das separações e até às traições. Sem perdão não há amor. Diga-me quem você mais perdoou na vida, e eu então saberei dizer quem você mais amou.


O amor é equação onde prevalece a multiplicação do perdão. Você o percebe no momento em que o outro fez tudo errado, e mesmo assim você olha nos olhos dele e diz: "Mesmo fazendo tudo errado eu não sei viver sem você. Eu não posso ser nem a metade do que sou se você não estiver por perto."


O amor nos possibilita enxergar lugares do nosso coração que sozinhos jamais poderíamos enxergar.


O poeta soube traduzir bem quando disse: "Se eu não te amasse tanto assim, talvez perdesse os sonhos dentro de mim e vivesse na escuridão. Se eu não te amasse tanto assim talvez não visse flores por onde eu vi, dentro do meu coração!"


Bonito isso. Enxergar sonhos que antes eu não saberia ver sozinho. Enxergar só porque o outro me emprestou os olhos , socorreu-me em minha cegueira. Eu possuia e não sabia. O outro me apontou, me deu a chave, me entregou a senha.


Coisas que Jesus fazia o tempo todo. Apontava jardins secretos em aparentes desertos.


Na aridez do coração de Madalena, Jesus encontrou orquídeas preciosas. Fez vê-las e chamou a atenção para a necessidade de cultivá-las.


Fico pensando que evangelizar talvez seja isso: descobrir jardins em lugares que consideramos impróprios.


Os jardineiros sabem disso. Amam as flores e por isso cuidam de cada detalhe, porque sabem que não há amor fora da experiência do cuidado. A cada dia, o jardineiro perdoa as suas roseiras. Sabe identificar que a ausência de flores não significa a morte absoluta, mas o repouso do preparo. Quem não souber viver o silêncio da preparação não terá o que florir depois...


Precisamos aprender isso. Olhar para aquele que nos magoou, e descobrir que as roseiras não dão flores fora do tempo, nem tampouco fora do cultivo.


Se não há flores, talvez seja porque ainda não tenha chegado a hora de florir. Cada roseira tem seu estatuto, suas regras...


Se não há flores, talvez seja porque até então ninguém tenha dado a atenção necessária para o cultivo daquela roseira.


A vida requer cuidado. Os amores também. Flores e espinhos são belezas que se dão juntas. Não queira uma só. Elas não sabem viver sozinhas...


Quem quiser levar a rosa para sua vida, terá que saber que com ela vão inúmeros espinhos.


Mas não se preocupe. A beleza da roza vale o incômodo dos espinhos... ou não.